DEPOIS DA GRANDE VITÓRIA NAS URNAS, AGORA A CHAPA 1 É RECONHECIDA PELA JUSTIÇA DO TRABALHO COMO A LEGíTIMA VENCEDORA DAS ELEIÇÕES

Foro Trabalhista Justiça do Trabalho
Sentença da 28ª Vara do Trabalho foi divulgada nesta terça-feira (02)

Como grande parte da categoria sabe, as chapas de oposição, 2 e 3, depois de terem sido derrotadas nas urnas, por enorme diferença de votos, resolveram se unir e propuseram ações que tinham como objetivo anular e realizar novas eleições no sindicato. Mas a Justiça do Trabalho DISSE UM SONORO NÃO AO GOLPISMO DAS OPOSIÇÕES. Disse que deve prevalecer a VONTADE DAS URNAS, até porque é a pura expressão de um processo eleitoral democrático. De maneira oportunista, alarmista e irresponsável, as chapas de oposição viralizaram nas redes sociais que o sindicato teria uma junta governativa, que haveria nova eleição, que a Chapa 1 não assumiria. Isto nunca foi verdade e com a decisão de hoje (02) do juiz da 28ª Vara do Trabalho da capital, fica de uma vez por todas não apenas comprovado que os opositores sempre MENTIRAM para a categoria, como fica reconhecida, judicialmente, a vitória da Chapa 1, estando autorizada, pelo Poder Judiciário, a ser diplomada como chapa vitoriosa.

Veja a ordem judicial: “Dito isso, a Chapa 1 sagrou-se vitoriosa no processo eleitoral e devem seus integrantes, assim, ser definitivamente empossados nos respectivos cargos para o quadriênio que se inicia em 30.04.2017”. Deve ficar para todos a lição de que é preciso dar um basta aos movimentos golpistas e, neste sentido, a decisão judicial foi muito bem! Esses fatos precisam ser recordados pela categoria e, principalmente, pelas chapas de oposição, que devem saber que eleição se ganha no VOTO e não no tapetão ou na Justiça!

Cabe enfatizar alguns trechos da sentença do JUIZ ARI MARION, quando reconhece, por exemplo, a falta de legitimidade da chapa 3 que, mesmo depois de ter desistido do processo eleitoral, um dia antes de encerrada a votação, no apagar das luzes, alegou um monte de inverdades. Vejam o que o juiz afirmou: “Como reiteradamente mencionado, os autores postularam e tiveram deferidas novas eleições. Delas participaram, indicando nomes à Comissão Eleitoral. Fizeram campanha, pediram votos, fiscalizaram as votações, acompanharam as urnas itinerantes. As atas vindas aos autos apontam para o transcurso de um processo eleitoral sem maiores percalços até o final, salvo quanto ao abandono da Chapa 3”. Também destacou o Juiz que as iniciativas das chapas de oposição, em anular o processo eleitoral, pretendiam “(…) a perpetuação do processo eleitoral, pela via judicial, em descompasso e em absoluta desconsideração ao órgão competente que é a comissão eleitoral, nesse caso”.

Como vimos, a Justiça do Trabalho não caiu no conto dos vigários! Nossa assessoria jurídica estava certa em sua linha de atuação, quando nos garantia que podíamos confiar na Justiça! Agora, vigilantes, estamos iniciando, no dia de hoje, uma nova caminhada, que será marcada por grandes lutas, pois vivemos momentos muito difíceis no país, enfrentando a retirada dos direitos trabalhistas e com uma pavorosa reforma da previdência pela frente. Pedimos não apenas que a categoria se una, mas que continue confiando na direção do sindicato, que se associe à entidade e apoie as lutas por nossos legítimos direitos. Em relação às oposições, pede-se que, a partir de agora, parem de mentir e espalhar boatos, respeitem o resultado das urnas, respeitem a chapa vencedora, respeitem o sindicato e se unam às lutas que precisam ser feitas, deixando de lado os ressentimentos da derrota, pois daqui a quatro anos tem outra eleição, quando as urnas falarão novamente! PARABÉNS À NOVA DIREÇÃO, QUE AGORA ASSUME OFICIALMENTE, AOS NOSSOS ADVOGADOS, AOS FUNCIONÁRIOS DO SINDICATO, AOS APOIADORES E, ESPECIALMENTE A VOCÊ, VIGILANTE, QUE CONFIOU E VOTOU NA CHAPA 1. VAMOS À LUTA E DIGA SEMPRE NÃO AOS GOLPES!

Leia aqui: Integra da sentença da 28ª Vara do Trabalho

SINDIVIGILANTES DO SUL – 02/05/2017