Vigilantes estarão na Greve Geral contra o fim da aposentadoria e roubo de direitos

Avenida paulista_Ricardo Stuckert
Grandes mobilizações vão acontecer no país todo
(Foto: Ricardo Stuckert/CUT
)

A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e o Sindivigilantes estão convocando toda a categoria a participar da greve geral que vai paralisar o Brasil amanhã, sexta-feira, dia 28 de abril. “Colegas vigilantes, dirigentes sindicais e lideranças de todo o país, vamos sair às ruas em defesa dos nossos direitos e conquistas. Vamos lutar contra O FIM DA APOSENTADORIA E CONTRA O ROUBO DOS NOSSOS DIREITOS. Fora Temer! Greve Geral Já!”, afirma o manifesto lançado terça-feira pela CNTV.

“Enquanto tentam tirar nosso sustento, perdoam dividas bilionárias de banqueiros e outros patrões. A orientação da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) é que os vigilantes saiam às ruas para protestar. Mobilizações acontecerão na sua cidade. Se informe com o dirigente local e informe ao Sindicato qualquer anormalidade, pressão ou perseguição por parte da empresa”, acrescenta o texto.

Todas as centrais sindicais, a começar pela CUT, federações, confederações e sindicatos confirmaram sua participação no movimento que vai parar o Brasil. Desde que foi confirmada a greve geral o Sindivigilantes do Sul anunciou sua adesão: “Até nossa aposentadoria especial está à perigo com a reforma da previdência, além da reforma trabalhista que nos retira direitos da CLT que custaram décadas de muita luta e sacrifícios dos trabalhadores para serem conquistados”, diz o presidente do Sindivigilantes, Loreni Dias.

Segundo Dias,” todo trabalhador, independente de ser vigilante, porteiro, auxiliar de segurança ou metalúrgico, todas as categorias, todo povo brasileiro, têm que apoiar essa greve, contra o desmanche que o governo Temer está fazendo e que vai quebrar o Brasil, nos deixando sem emprego, sem segurança, sem saúde e sem aposentadoria”.  O sindicato orienta a categoria a comunicar a empresa, neste dia, da impossibilidade do comparecimento ao trabalho pela falta de transporte na cidade.

“No dia 28 não vai ter ônibus, pois rodoviários vão parar; não vai ter bancos funcionando, pois bancários e vigilantes vão parar; não vai ter audiência na justiça do trabalho, pois juízes e vigilantes vão parar; não vai ter aula, pois professores e vigilantes vão parar; não vai ter atendimento nos hospitais (salvo emergências), pois médicos, profissionais de saúde e vigilantes vão parar. Dia 28 de abril é GREVE GERAL!”, conclui o manifesto da CNTV.