Projeto da vigilância 24 horas foi aprovado em Sarandi, Bossoroca e Santo Antônio das Missões

 

Sarandi aprovação
Muitos vigilantes acompanharam a votação e
comemoraram o resultado, em Sarandi

Com a presença de mais de 40 vigilantes da cidade, o projeto da vigilância armada 24 horas nas agências bancárias foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Sarandi, segunda-feira à noite (17). Estavam presentes também o presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias, e a diretora eleita Elisa Araújo. Eles já tinham ido à cidade dias antes para fazer a defesa do projeto de lei, que foi apresentado pelos vereadores Alex Rodrigues (Rede) e Airton Ortiz (PP.

A aprovação também foi por unanimidade em Bossoroca, na mesma noite, com a presença do apoio do Sindivigilantes na região, José Airton de Souza Trindade. O presidente da Câmara Municipal, vereador Eloi Batista (PT), foi o autor do PL, que na sessão recebeu discursos favoráveis de diversos vereadores.

Bossoroca aprovação
Apoio José Airton, ao centro, e vereadores de Bossoroca,
que aprovaram o PL por unanimidade

 

No início do mês, dia 03 de abril, o PL já havia sido aprovado em outra cidade da região, Santo Antônio das Missões, por sete votos favoráveis e dois contrários. Foram autores os vereadores Valdir Lopes Robalo (PDT) e Aldo Machado (PP), mas dois vereadores, Antonio Rui Pereira Goularte e Paulo Cezar Araújo Pedroso, um do PT e outro do PDT, fizeram campanha contra a proposta.

Santo Antônio das Missões aprovação
Votação foi por sete a dois, em Santo Antônio das Missões,
no início do mês

Porém, o apoio José Airton foi à Câmara e fez uma defesa veemente do PL, lembrando que existe a necessidade de mais segurança das agências bancárias, além da geração de empregos que o projeto vai trazer. Ficou claro que os dois vereadores que foram contrários estão à serviço do Sicredi, que usa o nome de cooperativa de crédito mas tem todas as características de agência bancária. Inclusive, já foi alvo de assaltantes armados de explosivos em outras cidades.

Por isso o Sindivigilantes defende que, assim como os demais bancos,o Sicredi lucra muito, portanto, pode e deve investir na sua própria segurança, como determina o projeto que a maioria dos vereadores aprovou. Nestes três municípios o texto já foi sancionado (assinado)
pelo prefeito e já é lei, está em vigor.