Epavi pressiona vigilantes a assinar documento que reduz jornada de trabalho

A empresa Epavi comunicou os vigilantes do Banrisul que pretende alterar a jornada de trabalho de 8,48 horas para 7,48 horas, o que implicará em ilegal redução de salário.

O Sindicato dos Vigilantes do Sul repudia essa atitude da empresa Epavi porque causará um grande prejuízo aos vigilantes.

A maior parte dos funcionários da Epavi é do interior. Somente no Litoral, são mais de 40 trabalhadores que serão prejudicados.

O Sindicato não tolerará esta ilegal iniciativa da empresa, porque se trata de uma prática ilegal e prejudicial aos vigilantes. A assessoria do sindicato já foi contatada e deverá estar ingressando com ação para preservar a integralidade dos salários dos vigilantes, salvo que a empresa repense sua atitude.

O pior é que empresa está pressionando os vigilantes para que assinem documentos concordando com a redução da jornada. Isto é inaceitável!

Vigilante, não assine documentos impostos pela empresa que visem diminuir sua jornada com redução de salários.

Na reunião ocorrida na manhã do dia 12 de dezembro, com representantes e advogados do Banrisul, o banco “lavou as mãos” para as práticas da Epavi, o que é lamentável. Caso haja necessidade de ajuizamento de ação judicial, certamente o Banrisul também será acionado, já que se mostrou conivente com a redução de salário dos vigilantes.

Além disso, o sindicato já denunciou a situação ao Sindesp e aguarda posição do sindicato patronal.

O presidente do Sindicato, Loreni dos Santos Dias, afirma que “no início do ano, se continuarem insistindo na redução da carga horária, todas as agências serão paralisadas.”

No dia 14, deveria ter sido realizada uma reunião na empresa Epavi, mas foi impedida por conta de paralisação dos vigilantes.