Sarandi vota lei da vigilância 24h nos bancos segunda-feira

Dias em Sarandi
Presidente pediu o apoio dos vereadores ao PL

A Câmara Municipal de Sarandir tem uma decisão muito importante na sessão de segunda-feira (10), quando vai a votação o projeto da lei da vigilância 24 horas nas agências bancárias da cidade, que foi apresentado pelos vereadores Alex Rodrigues (Rede) e Airton Ortiz (PP). Na última segunda (03), o presidente do sindicato, Loreni Dias, acompanhado da diretora eleita Elisa Araújo e do apoio Alexandre Pinto, discutiu o tema com os vereadores, esclarecendo dúvidas e pedindo apoio ao PL.

Assim como em outras cidades onde já foi aprovado, o texto do PL determina que as agências bancárias públicas e privadas e as cooperativas de crédito são obrigadas a contratar vigilância armada para as 24 horas do dia, inclusive nos finais de semana e feriados. Os vigilantes deverão permanecer no interior da instituição bancária, em local seguro, com botão de pânico disponível e terminal telefônico para chamar a polícia em caso de ataque por assaltantes.

Dias saiu muito otimista da reunião, acreditando que vai ser aprovada, mas pede o comparecimento de todos os (as) vigilantes da região, para incentivar o voto favorável dos vereadores. Hoje, quinta-feira (06), ele está em Brasília para tratar na Coordenação Geral da Polícia Federal da fiscalização do cumprimento da lei nos 34 municípios onde ela já existe. Até agora nenhum banco no Estado fez as contratações necessárias para atender às exigências dessa legislação.