Portalsul assumirá o lugar da Oriental no posto do Daer

Daer
Sindicato realizou protestos devido aos
atrasos de salários dos vigilantes

Em conversa com o gestor de contrato do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Sandro Wagner, nesta segunda-feira pela manhã (27), diretores do Sindivigilantes do Sul foram informados que o pagamento dos salários atrasados dos vigilantes seria feito hoje, ao longo do dia. O mesmo já tinha em mãos uma lista com os nomes e valores que seriam pagos de manhã e uma nova lista, com o restante dos pagamentos, seria confirmada à tarde. Até o final da semana, outra fatura será liberada pelo Daer, diretamente na conta dos trabalhadores, para o pagamento da próxima folha. Os diretores Carlos Schio e Darlan Alves (eleito) receberam ligações indicando que a Portalsul Empresa de Vigilância, com sede em Ijuí, assumirá o posto, esta semana. Posteriormente, um representante da própria empresa confirmou a informação. Aproveitando a ocasião, os diretores solicitaram ao representante da Portalsul que contratem os atuais vigilantes da Oriental, levando em conta que os mesmos conhecem a rotina da segurança do Daer e não deixaram de cumprir as suas funções, nestes últimos meses, mesmo sem receber em dia. O sindicato, inclusive, realizou protestos em frente à Oriental e o Daer, cobrando os pagamentos.