Sindicato alerta Ceasa para riscos de contrato com a Camargo e Camargo

Porto Alegre, dezembro de 2014
Concorrência vai escolher empresa para substituir
a Seltec no posto

O Sindivigilantes do Sul alertou a direção da Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa) para os riscos de um possível contrato com a empresa Camargo e Camargo Segurança e Vigilância Privada, que está participando da concorrência para prestação de serviços no órgão, em substituição à Seltec, que está deixando o posto.

Em ofício, o sindicato aponta que em outros contratos, como no posto da Secretaria da Agricultura, a entidade precisou intervir por meio de paralisações e protestos para conseguir o pagamento de salários atrasados dos vigilantes, vale alimentação e vale transporte, bem como FGTS e INSS não recolhidos.

O mesmo acontece em outros postos, como na FGTAS, afirma o ofício, assinado pelo presidente Loreni Dias. Segundo o documento, o objetivo é requerer que a Ceasa adote as medidas necessárias a fim de proteger os direitos sociais dos trabalhadores terceirizados de cuja mão-de-obra o órgão se utiliza.

Trabalham na Ceasa, atualmente, cerca de 80 vigilantes, na escala 4 x 1.