SINDICATO PROCURA O DAER, QUE BLOQUEIA FATURA DA ORIENTAL E GARANTE PAGAMENTO DOS VIGILANTES

Carlos Schio e Ivo Carioca (1) site
Diretores Ivo e Carlos falaram com o gestor do contrato

Diante de mais um atraso da Oriental no pagamento dos vigilantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os diretores Carlos Schio e Ivo Carioca foram ao posto de trabalho, nesta tarde (16), e pediram providências urgentes ao gestor do contrato, Sandro Wagner. Ele informou que as faturas da empresa estão todas bloqueadas: a deste mês, a próxima e o seguro-caução, que todo contratante exige das empresas.

O dinheiro será usado para o pagamento dos trabalhadores que até agora não receberam o salário do mês, além dos vales transporte e alimentação que também estão atrasados. Consultando a assessoria jurídica do Daer, esta autorizou a contratante a fazer o repasse dos valores direto na conta dos trabalhadores, informou o gestor. Todos devem receber até segunda-feira, no máximo.

No final do mês será encerrado o contrato da empresa com o Daer, que já está procurando outras empresas para um contrato emergencial de, no máximo, seis meses. Também está sendo aberto um processo de licitação para a escolha da sucessora da Oriental. O sindicato segue atento e vai continuar acompanhando de perto esta situação, a fim de garantir todos os direitos dos trabalhadores – os salários e as verbas rescisórias, ao final do contrato.