Presidente alerta que sindicatos fantasmas estão fazendo rescisões “frias”

Dias_sitefev16
Sindicatos criados em Gravataí, Viamão, Guaíba
e Tramandaí não tem a carta sindical, alerta Dias

O presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias, alerta a categoria que os sindicatos fantasmas de Gravataí, Viamão, Guaíba e Tramandaí, não têm legitimidade para fazer rescisões de contrato (demissões) porque não receberam a carta sindical, que é o registro no Ministério do Trabalho. Portanto, as rescisões que fizerem são “frias”, não têm nenhum valor legal. Nos últimos anos, depois que houve a mudança de diretoria no Sindivigilantes do Sul, antigos diretores criaram estes sindicatos sem representatividade alguma, para dividir a categoria, como querem os patrões, e estão atuando de forma irregular. “Já soubemos que algumas empresas estão fazendo rescisões de contratos de trabalhadores no sindicato fantasma de Viamão, que não tem Carta Sindical, e por isso essas empresas vão ter que pagar tudo de novo”, afirma o presidente.