Sindicato cobra da Eletrosul providências urgentes contra a Laboral

Colete sem placa balística
Vigilantes do posto estão usando coletes sem placa balística

Alertada pela categoria, a fiscalização do Sindivigilantes do Sul compareceu, segunda-feira pela manhã (20), no posto da Eletrosul na BR 286, em Nova Santa Rita. O diretor Marlon Costa e o  apoio Ariosto Silva constataram que os vigilantes da Laboral estão trabalhando sem placa balística e alguns não têm uniforme, além de sofrerem atrasos no pagamento do Vale Alimentação e Vale Transporte, assim como em outros postos da companhia de eletricidade no Estado. Na sede da Eletrosul, em Gravataí, eles falaram com a direção da empresa e pediram providências urgentes em relação à Laboral.

Há duas semanas o sindicato já tinha oficiado a empresa, mas sem uma resposta. “Fomos alertá-los do que está acontecendo, para saber se o contratante (Eletrosul) tinha conhecimento disso e saber  as medidas que estão sendo adotadas por eles para corrigir estes problemas”, disse Marlon. “Fomos informados que já está sendo instaurado um processo administrativo para implementação das penas previstas no contrato com a Laboral”, completou o diretor do sindicato.

Eles alertaram a Eletrosul sobre as consequências para o contratante do descumprimento das normas coletivas, dos atrasos de pagamentos. Também avisaram que não admitiriam mais nenhum trabalhador sem os equipamentos de trabalho e que o sindicato fará protestos na frente da empresa se for necessário. Mais tarde, o sindicato recebeu contatos de vigilantes de alguns postos informando que o fiscal da Laboral passou por lá entregando o material que estava faltando.