COMO CONFERIR SE VOCÊ TEM DINHEIRO NO FGTS E QUANDO E COMO SACAR

Como-consutalr-extrato-fgts

– Aplicativo: aplicativo FGTS está disponível para download gratuito para celulares de qualquer sistema operacional: Android (na Google Play), iOs (na App Store) e Windows (na Windows Store).

– Pela internet: Pelo endereço www.caixa.gov.br/contasinativas

– Por telefone: 0800-726-2017

– Nas agências da Caixa: O trabalhador pode ir a uma agência da Caixa levando documento com foto, carteira de trabalho e o número do PIS/Pasep ou NIT. Consulte os endereços das agências no site http://zip.net/bntqZm (link encurtado e seguro).

Nesta semana, de quarta (15) a sexta-feira (17), todas as agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo. Algumas agências também abrirão neste sábado (18), das 9h às 15h, e em outros quatro sábados: 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. Para saber quais agências terão horário especial de funcionamento, consulte o site http://zip.net/bwtDmy (endereço encurtado e seguro).

Quando sacar

O saque deve ser feito de 10 de março até 31 de julho. Para evitar que muita gente vá ao mesmo tempo nas agências da Caixa Econômica Federal, foi definida uma ordem para os saques, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador:

• De 10 de março a 9 de abril: pode sacar quem nasceu em janeiro e fevereiro;
  • De 10 de abril a 11 de maio: pode sacar quem nasceu em março, abril e maio;
  • De 12 de maio a 15 de junho: pode sacar quem nasceu em junho, julho e agosto;
  • De 16 de junho a 13 de julho: pode sacar quem nasceu em setembro, outubro e novembro;
  • De 14 a 31 de julho: pode sacar quem nasceu em dezembro.

Como sacar

Os trabalhadores terão quatro opções para receber os valores de contas inativas do FGTS, segundo o governo:

• Crédito em conta (para clientes da Caixa)
  • Caixas eletrônicos (para valores até R$ 3.000)
  • Agências lotérias e correspondentes (para valores até R$ 3.000)
  • Agências da Caixa (também será possível transferir o dinheiro para outros bancos, sem custo).

A Caixa orienta que os trabalhadores consultem o site www.caixa.gov.br/contasinativas ou o 0800-726-2017 para serem informados sobre a melhor opção de pagamento antes de irem a um dos canais oferecidos.

O banco recomenda também que os clientes que serão atendidos nas agências, além dos documentos pessoais, apresentem a carteira de trabalho para agilizar o atendimento em caso de dúvidas, independentemente do valor de saque.

(Fonte: UOL/Agência Brasil)