Sindicato denuncia atrasos da Spider ao presidente da Fasc

Fasc
Solimar Amaro, segundo da esquerda para direita,
prometeu solução até quarta-feira próxima

Uma comissão de diretores e apoios do Sindiviglantes do Sul esteve hoje (9) na sede da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) para denunciar ao presidente da instituição, Solimar Amaro, os atrasos de pagamento da Spider Segurança Privada aos seus vigilantes, que ainda não receberam o salário do mês e o 13º, além do vale-transporte, que está atrasado também.

O presidente da Fasc disse que não tinha conhecimento dessa situação, pois assumiu o cargo há pouco tempo, mas adiantou que vai cobrar da empresa o cumprimento do contrato que ela tem com a fundação, no que se refere ao pagamento em dia dos vigilantes. Ele disse ainda que pretende resolver esse problema com a empresa até quarta-feira da próxima semana (9).

Estavam presentes os diretores Jaqueson Fernandes, Darlan Alves, Jorge Pedroso e o apoio Fabiano Sanhudo. Na manhã de terça-feira, Darlan Alves e o apoio André Rodrigues foram alvo de agressões e ameaças de morte do diretor da Spider Samuel Marques, quando foram à sede da empresa cobrar o pagamento dos atrasados.

Ele chegou a puxar uma pistola para os representantes do sindicato e ameaçá-los de morte. A ocorrência foi registrada na 17ª DP. Além disso, a empresa está sendo processada judicialmente por conta desses atrasos e o sindicato também pediu, na Justiça do Trabalho, o bloqueio com urgência das faturas da Fasc como forma de garantir o pagamento dos trabalhadores.