Prefeitura de São Jerônimo começa a multar os bancos esta semana

São Jerônimo site
Prefeito Evandro Heberle vai exigir cumprimento da
lei da vigilância 24 horas nas agências bancárias

Os bancos de São Jerônimo que não estão cumprindo a lei da vigilância armada 24 horas começarão a ser fiscalizados e multados nesta semana pela prefeitura da cidade, garantiu ontem (06) o prefeito Evandro Heberle (PSDB). Ele recebeu em seu gabinete o presidente do Sindivigialtnes do Sul, Loreni Dias, que estava acompanhado do conselheiro fiscal do sindicato Jorge Elieser e do apoio Amilton Vargas.

Também estava presente o vereador Filipe Almeida (PT), um dos autores da lei, que foi aprovada em julho no ano passado. Heberle pediu o texto da lei e disse que vai começar a aplicar as multas previstas em caso de descumprimento. Se mesmo assim os bancos continuarem fora da lei, o texto prevê a suspensão do alvará de funcionamento.

Já venceu o prazo de 90 dias para as agências bancárias se adaptarem, mas nenhuma colocou em prática a determinação da presença de vigilantes as 24 horas do dia nos estabelecimentos, inclusive finais de semana e feriados. Dias ressaltou que teve uma audiência com o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, semana passada, que demonstrou total apoio à proposta.

“Os bancos são os que mais arrecadam no país e não querem colaborar com a segurança das suas próprias agências”, criticou Dias. O presidente ressaltou que a lei significa mais segurança para a comunidade, além da geração de grande número de empregos para os vigilantes. O sindicato vai acompanhar de perto esta ação de fiscalização da prefeitura e vai procurar os prefeitos dos demais municípios onde a lei foi aprovada para que fiscalizem os bancos também.