Prefeito de Cruz Alta recebe representantes do sindicato

Darlan e Borges em Cruz Alta site
À partir da esquerda: Darlan, prefeito Vilson Roberto,
Borges e o secretário da Administração, Fernando Cossetin

Luiz O prefeito de Cruz Alta, Vilson Roberto (PT), recebeu a visita informal dos representantes do Sindivigilantes do Sul  Darlan Alves, diretor eleito, e Luiz Carlos Borges, conselheiro fiscal, na última sexta-feira (03). Ele se comprometeu em cobrar dos bancos da cidade o cumprimento da lei da vigilância armada 24 horas, que foi aprovada e já está em vigor no município.

Em outubro passado, venceu o prazo para as agências bancárias se adaptarem, mas nenhuma está cumprindo a legislação. Vilson Roberto prometeu aos dirigentes do sindicato que vai tomar as providências previstas na lei, como a cobrança de multas, se for necessário. Ele disse que considera a vigilância armada dia e noite muito importante, pelo fator da segurança e também pela geração de empregos.

Além disso, garantiu o seu apoio à Vigicoop, a cooperativa habitacional dos vigilantes, para a implantação de um conjunto de moradias da categoria na cidade. Vilson Roberto está no terceiro mandato de prefeito e já implementou projetos habitacionais nos seus mandatos anteriores. Segundo ele, através de cooperativa é mais fácil a obtenção dos recursos junto à Caixa Econômica Federal e a execução dos projetos.

Darlan e Luiz Carlos também visitaram vários postos da categoria no município e deverão retornar, posteriormente, acompanhados do presidente Loreni Dias, juntamente com dirigentes da Vigicoop, para a formalização da parceria com a Prefeitura, que deverá doar o terreno para a cooperativa. Também deverá acontecer uma reunião geral com a categoria, em data a ser confirmada, informou Darlan.