Sindicato intervém em situação de risco no Banco do Brasil

IMG-20170114-WA0004
Banco prometeu a troca do vidro até segunda-feira

O diretor jurídico do Sindivigilantes do Sul, Gérson Farias, deslocou-se a Santo Antônio da Patrulha, nesta sexta-feira (14), para intervir numa situação na agência do Banco do Brasil que colocava em risco a segurança de clientes, funcionários e dos próprios vigilantes do estabelecimento. Num arrombamento de madrugada, assaltantes quebraram o vidro e chegaram a entrar na agência, mas fugiram sem roubar nada, talvez porque tenha soado o alarme.

No lugar do vidro quebrado, o banco colocou apenas um tapume, que tira a visibilidade dos vigilantes, e estava atendendo normalmente. O diretor do Sindivigilantes e representantes do sindicato dos bancários que foram ao local exigiram providências imediatas da gerência para a substituição do vidro. Farias chegou a recomendar o fechamento da agência, mas acabou havendo o entendimento com os bancários de que entrar apenas sete clientes por vez, deixando os objetos metálicos no porta-objetos.

Além disso, a gerência prometeu que segunda-feira fará a substituição do vidro. O diretor jurídico do Sindivigilantes e os dirigentes dos bancários ficaram de voltar ao local e confirmar a troca ou, do contrário, vão fechar o estabelecimento, que só vai reabrir quando estiver a segurança de todos.