Assembleias marcam eleição para dias 18, 19 e 20 de janeiro

assembleia-03012017-site
Categoria também decidiu regras para candidaturas e votação

Por grande maioria de votos, as assembleias da categoria realizadas na noite de ontem (03), na capital e interior, definiram os dias 18, 19 e 20 de janeiro para realização da eleição da diretoria do Sindivigilantes do Sul para o próximo quadriênio (2017 a 2021). O encaminhamento cumpriu a determinação do Judiciário Trabalhista que entendeu que a categoria deveria decidir sobre os prazos e regramentos eleitorais.

As assembleias foram realizadas em Porto Alegre, Magistério, São Jerônimo, São Luiz Gonzaga e Camaquã, onde os vigilantes votaram e aprovaram o edital publicado dia 28 de dezembro por 134 votos a favor, 34 votos contra e duas abstenções (80 a 34 na capital e 54 a zero no interior e 02 abstenções). Além de estabelecer as datas da eleição, ele define o seguinte:

– Prazo para inscrição de chapas: de 04 a 06 de janeiro (quarta a sexta-feira)
– Tempo de sócio necessário para ser candidato: um ano, tomando como referência o primeiro dia de votação.
– Podem votar: todos os associados do sindicato inscritos no quadro social até o dia 30 de novembro último.
– Eleição de dois representantes da categoria para integrarem a comissão eleitoral que dirigirá o processo eleitoral.

Foram eleitos representantes da categoria na comissão eleitoral Palmor Vasconcelos da Silva e Augusto César Silva do Santos, que receberam 124 votos (79 na capital, 45 no interior), contra 44 votos de Sandro Carey (35 na capital, 09 no interior), e 35 votos de Marcelo Quadrado (todos na capital), além de 02 abstenções no interior. Em Porto Alegre a assembleia foi presidida pelo presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

Observação: fizemos uma correção no texto original referente à votação, de 120 para 134 votos a favor do edital. Tinha faltado computar alguns votos a mais do interior.