Hoje à noite, às 20 horas, tem nova assembleia geral: compareça!

assembleia-site-b

Foi realizada na manhã de hoje, quinta-feira (22), a primeira sessão da Assembleia Geral de Porto Alegre, com apresentação e votação das propostas para a negociação salarial com os patrões, que acontece na data-base, em fevereiro. À noite acontece a segunda sessão, com início marcado para 20 horas, com segunda chamada às 20h30 e início com qualquer quórum, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Rua Senhor dos Passos, nº 202.

Estão em discussão as cláusulas econômicas e somente com o resultado da assembleia da noite teremos o índice de reajuste definitivo que será encaminhado na pauta de reivindicações aos patrões. O presidente do Sindicato, Loreni Dias, pediu a união e mobilização da categoria neste momento, que diferenças das chapas que concorrem à direção do sindicato sejam deixadas de lado, para que o resultado da campanha salarial seja satisfatório.

Contratado há poucos meses para assessorar o sindicato, o DIEESE compareceu, com dados muito interessantes. O técnico do órgão que compareceu, Ricardo Franzói, mostrou que a inflação vem caindo, tem uma projeção 7,39% para dezembro e deve ficar em torno de 6,9% em janeiro. Desta forma, fica mais difícil para os patrões negar ou pretender parcelar o pagamento da inflação, como fizeram com os metalúrgicos.

Mostrou também que a receita líquida das empresas de vigilância aumentou, nos últimos anos, e que o percentual da folha de pagamentos no custo das empresas diminuiu, apesar do discurso da crise. “De 2007 a 2014 a receita líquida das empresas aumentou 180%, mas os salários dos vigilantes não aumento isso tudo”, disse Franzoi. Por fim, mostrou também que as principais entidades empresariais do Estado – FIERGS, FECOMÉRCIO E FARSUL – prevêem recuperação da economia e aumento do PIB em 2017.

assembleia-site-b