Sindivigilantes faz manifestação contra atrasos da Oriental

oriental-1a
Empresa está com o 13º, VA e VT em atraso,
além de férias e reciclagens vencidas

Uma equipe com diretores (as) e apoios do Sindivigilantes do Sul realizou, na manhã desta segunda-feira (19), uma manifestação de protesto na frente da sede da Oriental Vigilância, em Porto Alegre, em função dos atrasos reiterados da empresa nos pagamentos de vale transporte, vale alimentação, reciclagens atrasadas, férias vencidas, além do 13º que não teve nenhuma parcela quitada, ainda.

Nenhum diretor da empresa apareceu para conversar com os representantes do sindicato, que usaram faixas e carro de som denunciando à população o desrespeito para com os trabalhadores. Depois, ao chegar no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), um dos postos da Oriental, a comissão do Sindivigilantes foi informada que a direção da empresa telefonou, prometendo ao órgão que até amanhã, terça-feira, fará os pagamentos.

O superintendente de Apoio Administrativo e Operacional do Daer, engenheiro Sandro Wagner dos Santos, e o gerente de fiscalização, Pablo Xavier, ficaram surpresos. Eles garantiram aos diretores Jaqueson Fernandas e Mariza Abrão que as faturas do órgão com a empresa estão em dia e prometeram notificar por escrito a Oriental para que faça o pagamento dos vigilantes, que julgava estarem em dia.

O Daer ainda vai pedir a comprovação dos pagamentos e o relatório das reciclagens dos vigilantes. A Oriental, que também tem os postos do Hospital Conceição e Instituto Federal do Rio Grande do Sul, também telefonou ao presidente do Sindivigiliantes, Loreni Dias, com a mesma promessa, de pagamento até amanhã. Caso a promessa não seja cumprida, novos protestos vão acontecer, ainda mais fortes.