Sindicato cobra pagamento de salários da Vigitec na CEEE

ceee-site
Diretores bloquearam portões de acesso da companhia

Diretores do sindicato fizeram um protesto,na manhã desta sexta-feira (9), na frente da sede da CEEE, na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, em função do atraso de pagamento dos salários dos vigilantes da Vigitec. A empresa pagou apenas R$ 500,00 e avisou aos trabalhadores que o restante só sairia com o recebimento da fatura da CEEE, que também está atrasada.

Os diretores Gerson Farias, Marlon Costa, Carlos Schio, Ubirajara Rio e o apoio Fabiano Sanhudo fizeram um ato com carro de som e fecharam quatro dos cinco portões de acesso de veículos da companhia.  Os vigilantes da empresa cruzaram os braços, paralisaram o trabalho e acompanharam a manifestação.

Por volta de 10 horas, a direção da CEEE chamou os dirigentes do sindicato para negociar e, na conversa com Carlos e Farias, foi prometido que os salários serão quitados ainda hoje, até 14 horas. Os representantes do setor financeiro da CEEE, identificados como Marengo e Cristiano, reconheceram que tem faturas da empresa com 90 dias de atraso.

Eles prometeram pagar a fatura de outubro até 17 de dezembro e as demais, possivelmente, em janeiro. À tarde, o sindicato vai verificar se o pagamento realmente ocorreu e, do contrário, vai repetir o protesto na próxima semana. Ontem (quinta-feira) a MD, a outra contratada da CEEE, fez o pagamento dos seus trabalhadores, com atraso de três dias.