Sindicato negocia com Vigitec pagamento dos vigilantes do posto de São Miguel/Ibram

sitio_arqueologico_de_sao_miguel_arcanjo_25
Posto agora é da Código, que contratou 11 dos 12 vigilantes
(Foto: Halley Pacheco de Oliveira/Wikipedia)

Representando o Sindivigilantes do Sul, o diretor jurídico Gerson Farias participou hoje (22) de uma negociação com a direção da empresa Vigitec para garantir o pagamento dos vigilantes do posto do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em São Miguel das Missões. O posto foi assumido pela empresa Código e o contrato já foi rescindido. Na negociação, o sindicato conseguiu com a Vigitec o compromisso do pagamento do FGTS, com os 40% da multa. O valor restante (férias, 13º proporcional e o mês de aviso) será parcelado, mas com multa, pois a empresa alega que quatro faturas que o posto tem a receber estão em atraso. Cerca de 12 vigilantes faziam a prestação do serviço nas Ruínas de São Miguel e 11 serão mantidos pela Código.