Sindicato leva apoio a vigilante gravemente enfermo

luciano-correa
Luciano Corrêa, ao centro, com Benini e Darlan,
não tem condições de voltar a trabalhar

O vigilante Luciano Corrêa, 41 anos, recebeu a solidariedade do Sindivigilantes do Sul, no feriado de terça-feira (15), com a visita do apoio Darlan Alves, que estava acompanhado do vigilante e advogado Leandro Benini. Há dois anos, Luciano contraiu lepstospirose no posto onde trabalhava para Rota Sul, em Gravataí, e depois sofreu um AVC. Ele está passando grandes dificuldades, sem receber qualquer apoio da empresa.

A Rota Sul encaminhou auxílio-doença para ele, e não auxílio por acidente de trabalho, que seria o correto nesta situação, e também não ofereceu qualquer ajuda ao seu funcionário. Por orientação do presidente Loreni Dias, o sindicato vai tomar as medidas necessárias para socorrer o vigilante, que se emocionou bastante ao receber os representantes da entidade.

“Em primeiro lugar, vamos tentar reverter o auxílio-doença para acidente de trabalho, que aumenta o valor a receber do INSS, já que ele contraiu a doença no seu posto de trabalho. Depois, vamos providenciar a aposentadoria permanente por invalidez, porque ele não tem mais condições de voltar a trabalhar, mesmo com fisioterapia e tratamento”, disse Darlan.

Ele e Benini procuraram Luciano em Gravataí, onde o vigilante reside com a esposa e o filho de seis anos. Luciano confirmou que pegou a doença num posto da Corsan e que chegou a ficar internado longo tempo na UTI. Pouco tempo depois da alta, sofreu o AVC e uma pontada dupla, em decorrência da  sua fragilidade física.

Luciano nunca tinha procurado o sindicato para pedir ajuda, mas o seu caso foi descoberto no trabalho de fiscalização noturno feito pelo sindicato. Darlan esteve no posto onde Luciano trabalhava, na Zona Sul da cidade, onde foi informado do ocorrido por outros vigilantes, e confirmou as péssimas condições do local.

– Observação: corrigimos a informação da localização do posto, pois havíamos informado anteriormente que o mesmo trabalhava na Zona Sul de Porto Alegre mas o posto, na verdade, fica na Zona Sul de Gravataí.