Vigilantes da Camargo & Conceição paralisam por salários

img-20161109-wa0014
Paralisação deve continuar até sair o pagamento

Uma equipe com diretores e apoios do Sindivigilantes do Sul foi até a sede da Secretaria da Agricultura, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, apoiar a mobilização dos vigilantes da Camargo & Conceição. Eles decidiram paralisar o trabalho no posto em protesto pelo atraso dos salários de novembro, que ainda não foi pago.

Foram lá os diretores Gerson Farias, Marlon Costa, Ivo Carioca e os apoios Darlan Alves e Fabiano Sanhudo. A empresa prometeu, para alguns, pagar entre hoje e amanhã, para outros, disse que o pagamento sai até sexta-feira. Caso o pagamento não aconteça ainda hoje, os trabalhadores e trabalhadoras devem cruzar os braços amanhã, novamente.

Os representantes do sindicato sugeriram que a secretaria passe a fazer o pagamento diretamente, a partir do próximo mês, pois a Camargo & Conceição já foi notificada duas vezes por causa desses atrasos. Além da paralisação, houve também um protesto, com carro de som, do sindicato na frente da empresa.

MD, Código e Vigitec

Outra que atrasou salários foi a MD, nos postos da Prefeitura e Câmara Municipal de Canoas. Ela foi notificada hoje pelo sindicato, mas alega que já tem aproximadamente seis faturas do município em atraso e que não dispõe mais de recursos próprios para cobrir os vencimentos dos seus funcionários.

Ao final, a direção da empresa prometeu ao sindicato que amanhã, quarta-feira, vão depositar o dinheiro dos vigilantes.  A Prefeitura teria prometido pagar as faturas em atraso.

Amanhã a direção do sindicato também deve procurar a direção da Código, pelo mesmo motivo: atrasos ou parcelamentos de salários e vales transporte e refeição.

Na CEEE também houve atraso no repasse da fatura, outra vez. Mesmo assim a Vigitec, que controla o posto, conseguiu fazer o pagamento dos vigilantes.