Câmara de Lajeado aprova PL Vigilante 24 horas por unanimidade

lajeado-3
Vigilantes da cidade receberam apoio da diretoria do
Sindivigilantes do Sul na votação

Na sessão realizada ontem na Câmara Municipal de Lajeado, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da vigilância armada 24 horas nas agências de bancos e cooperativas de crédito. O PL, de autoria do vereador Carlos Ranzzi (PMDB), vai agora para assinatura do prefeito e, a partir disso, os bancos terão 90 dias para se adequarem e começarem a contratar.

Os diretores do Sindivigilantes do Sul Gérson Farias, Carlos Schio e o apoio e Alexandre Pinto foram à cidade apoiar o Sindicato dos Vigilantes de Lajeado, que tem como presidente Airton Fernandes da Silva, e acompanhar a votação. Agora são 55 municípios que têm o projeto aprovado e já é lei em 28, onde foi assinada pelo prefeito. Em outubro venceram os prazos para os bancos começarem a contratar mais vigilantes em Cruz Alta, Osório, Cerro Grande do Sul, Butiá, Camaquã, Charqueadas, Alvorada e São Jerônimo.

O departamento jurídico e a direção do sindicato estão tomando providências para fazer cumprir a legislação nestas cidades com denúncia à Polícia Federal e às prefeituras, para que multem e cobrem dos bancos o respeito à lei. As cidades com asterisco (*) na lista são aquelas onde o projeto já foi aprovado mas o texto ainda não foi sancionado pelo prefeito. Nas demais foi assinado, virou lei, e já está em vigor.

Alegrete*, Alvorada,  Amaral Ferrador*,  Arroio Grande, Bagé, Balneário Pinhal*, Butiá, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul*, Camaquã, Candiota*, Canguçu, Canoas, Capão da Canoa*, Cerrito, Cerro Grande do Sul*, Charqueadas, Cidreira*, Cruz Alta, Entre Ijuís, Estrela*, Gravataí*, ,Herval, Imbé*, Jaguarão, Lajeado*, Morro Redondo*, Mostardas, Nova Prata*, Nova Santa Rita, Osório, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado*, Piratini, Portão, Porto Alegre*, Rosário do Sul, Santana do Livramento*, São Francisco de Assis*, Sto. Antônio da Patrulha*, Santo Ângelo*, São Gabriel, São Luiz Gonzaga*, São Jerônimo, São Leopoldo*,  São Miguel das Missões, Tapes, Taquari*, Torres*, Tramandaí*, Triunfo, Tupanciretã, Uruguaiana*, Viamão*.