14ª Conferência Nacional dos Vigilantes debate campanha salarial de 2017

conferencia-nacional-site
Situação da economia vai exigir mais mobilização da categoria

Começou hoje (3), em Brasília, a 14ª Conferência Nacional dos Vigilantes, realizada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e que continua e se encerra amanhã. Foram ao evento, representando o sindicato, o presidente, Loreni Dias, e a diretora da Secretaria dos Assuntos da Mulher, Mariza Abrão.

Eles vão apresentar aos convidados de todo o país o andamento dos projetos do vigilante 24 horas nos bancos e da reserva para mulher de 20% das vagas, no mínimo, nos contratos públicos com empresas de vigilância.  Mariza fez parte da mesa de abertura dos trabalhos, no Hotel Nacional, com transmissão ao vivo pelo face da Confederação.

Na conferência, serão definidas as  diretrizes para as negociações salariais de 2017. “Em 2016 nos deparamos com incertezas na economia brasileira, um verdadeiro desafio na mesa de negociação, mas apesar disso tivemos um ano vitorioso considerando as conquistas nas Convenções Coletivas”, afirmou o presidente da CNTV, José Boaventura.

Com a crise persistindo, a previsão é de que 2017 vai exigir mais mobilização e concentração de esforços, principalmente na luta por manutenção de direitos já conquistados. Segundo Boaventura, “a mobilização da categoria é o diferencial necessário para arrancar conquistas das mãos dos patrões“.