Lista atualizada de municípios onde já foi aprovada a lei do Vigilante 24h nos bancos

Até agora, o projeto de lei que determina a implementação de vigilância armada 24 horas nos bancos foi aprovado em 54 municípios e é lei em 26, onde foi assinada pelo prefeito. Nestas últimas, estão correndo os prazos para que os bancos se adaptem e comecem a contratar. Neste mês de outubro estão vencendo os prazos em Cruz Alta, Osório, Cerro Grande do Sul, Butiá, Camaquã, Charqueadas, Alvorada e São Jerônimo. O departamento jurídico e a direção do sindicato estão tomando providências para fazer cumprir a lei, com ações legais e políticas. O sindicato pede o apoio e a participação da categoria para ajudar a pressionar pela assinatura da lei, onde ainda não foi assinada pelo prefeito (nas cidades com *), e pressionar também para que a prefeitura fiscalize e multe os bancos que não estão cumprindo a norma onde ela já está valendo.

Alegrete*, Alvorada,  Amaral Ferrador*,  Arroio Grande, Bagé, Balneário, Pinhal*, Butiá, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul*, Camaquã, Candiota*, Canguçu, Canoas, Capão da Canoa*, Cerrito, Cerro Grande do Sul*, Charqueadas, Cidreira*, Cruz Alta, Entre Ijuís, Estrela*, Gravataí*, ,Herval, Imbé*, Jaguarão, Morro Redondo*, Mostardas, Nova Prata*, Nova Santa Rita, Osório, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado*, Piratini, Portão, Porto Alegre*, Rosário do Sul, Santana do Livramento*, São Francisco de Assis*, Sto. Antônio da Patrulha*, Santo Ângelo*, São Gabriel, São Luiz Gonzaga*, São Jerônimo, São Leopoldo*,  São Miguel das Missões*, Tapes, Taquari*, Torres*, Tramandaí*, Triunfo, Tupanciretã, Uruguaiana*, Viamão*

*cidades onde foi aprovada pela Câmara Municipal mas ainda não foi assinada (sancionada) pelo prefeito.

– A notícia foi modificada para o acréscimo de Entre Ijuís, que aumentou para 54 o número de cidades onde a lei foi aprovada e 26 onde já é lei.

taquari-20161010_202416-site
Dia 10 de outubro aconteceu a aprovação em Taquari