Ministério Público pede o afastamento da diretoria do Sindicato de Rio Grande

O Ministério Público do Trabalho solicitou o imediato afastamento do vereador Flávio Veleda Maciel (Flávio Vigilante – PSB) das funções que ocupa na direção do Sindicato dos Vigilantes de Rio Grande. Flávio é réu em uma ação que investiga inúmeras irregularidades ocorridas em 2012, período em que estava a frente do Sindicato e foi candidato a vereador.

Na ação, o MPT ainda pede o afastamento de Luciano Alanis Fagundes dos Reis e José Pedro de Aguiar, todos integrantes da Diretoria da entidade sindical ao lado de Flávio. O Ministério Público também pleiteia o pagamento de indenização aos trabalhadores da Segurança Privada em valor não inferior a R$ 500.000,00 por parte de Flávio Vigilante e por José Pedro de Aguiar, separadamente e da quantia não inferior a R$ 250.000,00 a Luciano Alanis Fagundes dos Reis, valores estes que devem ser revertidos à concretização de projetos que beneficiem os trabalhadores representados pelo Sindicato e, segundo a ação pública, lesados pela diretoria no período em que os réus ocupavam suas funções.