Sindicato filia-se ao Dieese e se fortalece para a luta pelos vigilantes

dias-e-maria-helena-site
Diretora da CUT Maria Helena de Oliveira prestigiou
assinatura da filiação pelo presidente Dias

O Sindivigilantes do Sul ficou ainda mais forte para lutar pela valorização da categoria ao se filiar, neste sábado (15), ao Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que há 61 anos presta assessoria técnica aos sindicatos e às centrais sindicais do Brasil. A assinatura da filiação, pelo presidente Loreni Dias, teve a presença da diretora da Secretaria de Formação da CUT, Maria Helena de Oliveira.

O Dieese realiza estudos sobre o desempenho econômico dos diversos setores, faz análises dos balanços das empresas, estudos salariais e outros trabalhos da equipe técnica que fornecem subsídios para a ação dos dirigentes sindicais e contribuem para resultados mais favoráveis nas negociações.

Os técnicos do Dieese participam de reuniões de planejamento ou avaliação de campanhas salariais, oficinas, assembleias, congressos, ministram palestras sobre temas da conjuntura econômica e trabalhista ou do cotidiano sindical e sobre questões relacionadas a emprego, remuneração e processo de negociação.

A instituição também oferece a Rede Nacional de Apoio à Negociação Coletiva (RAN), que disponibiliza na internet seus bancos de dados e permite aos dirigentes sindicais registrarem informações relacionadas às suas negociações e estabelece a comunicação entre várias entidades e setores. Com estas e outras facilidades, sem dúvida o Sindivigilantes fica ainda mais fortalecido para as negociações e disputas por avanços que estão por vir.