Embrasil promete pagamento de salários atrasados até meio-dia de terça-feira (11)

Numa reunião na tarde desta segunda-feira (10), na sede do sindicato, a direção da Embrasil prometeu ao Sindivigilantes do Sul que fará os pagamentos dos salários em atraso até, no máximo, o meio-dia de amanhã, terça-feira (11). O coordenador geral da empresa em Porto Alegre, Jorge Heuser, disse aos diretores Luiz Paulo Mota e Ivo Carioca que os vigilantes com vencimentos atrasados, neste mês, são todos do posto da Vivo, num total de 75 trabalhadores.

O coordenador alegou que o pagamento não está em dia por causa do atraso de quatro meses de faturas dos repasses da GVT – que foi comprada pela Vivo – para a Embrasil. No mês passado, foram os vigilantes do Santander que não receberam em dia. A direção do sindicato vai fiscalizar se o pagamento vai acontecer mesmo amanhã, como o coordenador prometeu, e vai cobrar todas as multas por estes e os outros atrasos que acontecerem.

Por fim, o sindicato lamenta e repudia que oportunistas e mentirosos de plantão se aproveitem do momento de dificuldades dos seus colegas para espalhar mentiras, como se o sindicato não estivesse agindo. Temos sido muito firmes e até protestos já fizemos na frente desta e de outras empresas. Também acionamos sempre nosso departamento jurídico e cobramos as multas por atraso. Tudo que deve ser feito nós fazemos, este é um sindicato de luta!