Sindicato apoia vigilante que sobreviveu a disparo

O vigilante Lauro Gonçalves trabalha para a Anchieta no posto da empresa Zambrogna numa pedreira, em Gravataí, no bairro Santa Tecla, e ao fazer a ronda, por volta de 21 horas de sábado, deparou-se com invasores saindo da mata. Um deles atirou contra Lauro, com uma arma calibre .380, e acertou no colete do vigilante, na altura do peito. Lauro reagiu, disparando diversas vezes contra os agressores, mas eles conseguiram fugir do local. Possivelmente estavam querendo furtar dinamite da pedreira. O sindicato foi avisado e imediatamente deslocou ajuda ao vigilante, com os apoios Darlan Alves e Elisa Araújo, que foram até a Delegacia de Polícia. Eles acompanharam a ocorrência e ofereceram apoio ao vigilante. Felizmente, além do abalo psicológico, Lauro não sofreu ferimento e está bem, mas o sindicato segue acompanhando o caso. Inclusive, o sindicato vinha negociando com a empresa, há cerca de 20 dias, já que o plantão no posto precisa atravessar a via pública armado para efetuar a ronda em um segundo pátio. Estamos atentos para garantir mais segurança aos profissionais deste local que, tudo indica, está visado pelos criminosos.