Ridículo: vereadores de Santiago querem mandar projeto vigilante 24 horas pra Brasília

O troféu “Papelão” na campanha pelo projeto da vigilância armada 24 horas nas agências bancárias vai para onze dos 13 vereadores de Santiago. Eles não quiseram votar o projeto, apresentado pelo vereador Sérgio Marion (PT) e que tem o apoio da vereadora Iara Castiel (PT). Marion e Iara tentaram colocar o assunto em votação na casa. Os demais, no entanto, foram contra a proposta que traz mais SEGURANÇA E EMPREGOS para a cidade.

Para nós, do Sindivigilantes, só pode ser mesquinhez política, guerra de beleza, tendo em vista a eleição. Para disfarçar, assinaram um documento pedindo para a presidência da casa encaminhar o projeto à Câmara dos Deputados, em Brasília. Isso é ridículo, lá esse projeto morre nas gavetas, se esse fosse o caminho o sindicato teria feito isso há muito tempo. O que estes vereadores estão fazendo é um desrespeito e uma irresponsabilidade com os vigilantes e com a população

Lamentamos, especialmente, a agressividade e a grosseria dos vereadores Antonio Carlos Gomes (PP), o Pelé, e Arlindo Alves da Silva (PMDB) contra nossos diretores e apoios que foram à Câmara defender o projeto. “Fica quieto, moreno, aqui é Santiago”, disse Arlindo para um dos nossos apoios. Mas ainda esperamos que os vereadores de Santiago tenham um pouco de bom senso, se não for pedir demais, e aprovem logo este projeto.

Ele é legal, pois está amparado na Constituição Federal que permite ao município fazer leis que complementem a legislação federal em assuntos de interesse local (artigo 30) e que visem ao bem estar da população (artigo 182). Não fosse assim, os municípios não poderiam emitir leis determinando a obrigatoriedade da porta giratória nos bancos ou o tempo máximo de espera nas filas, por exemplo.