Sindicato se prepara com setor jurídico para fazer cumprir Vigilante 24 horas

O Sindivigilantes do Sul já está se preparando para agir e fazer cumprir a lei da vigilância armada 24 horas nas agências bancárias, por vigilante regular, nas cidades onde a legislação neste sentido já foi aprovada e sancionada.

arthur-dias-4-site
Dias e o assessor jurídico estiveram reunidos para traçar estratégica

Em outubro vencem os primeiros prazos para que os bancos comecem a contratar, nas seguintes cidades: Cruz Alta (dia 04), Osório (05), Cerro Grande do Sul (11), Butiá (12), Camaquã (13), Charqueadas (19), Alvorada (25), São Jerônimo (26).

Nesta segunda-feira (26) o presidente Loreni Dias e o advogado Arthur Dias Filho, da assessoria jurídica do sindicato, reuniram-se para tratar do assunto . Segundo o assessor jurídico, precisará ser analisado caso à caso, pois a lei aprovada não é exatamente a mesma em todos os lugares. Os vereadores, ao discutir e votar o projeto, fizeram mudanças que precisam ser observadas.

De cidade para cidade, variam os prazos, de 90 ou 120 dias, como é na maioria dos casos, bem como as penalidades ou multas previstas por descumprimento, entre outros itens. De qualquer forma, o sindicato vai observar quem está cumprindo ou não a lei e tomar as providências necessárias, com o departamento jurídico, garante o presidente Dias.