ASPs do Hospital da Ulbra fizeram paralisação nesta manhã

Sem receber o salário de setembro, ainda, os Auxiliares de Segurança Privada (ASPs) do Hospital da Ulbra, em Canoas, paralisaram seu trabalho na manhã desta sexta-feira (16), com a presença de diretores do sindicato que foram ao local prestar apoio aos trabalhadores. Numa reunião com o gestor do contrato da empresa Equipesul (CTTE), este informou ao Sindivigilantes do Sul que o pagamento é feito em cartório e que leva de três a quatro dias úteis para ser liberado à empresa.

asp-ulbra-site
Eles ainda não receberam o salário de setembro

Como isto foi feito ontem, quinta-feira, o recurso chegará à CTTE provavelmente na próxima quinta-feira, dia 22, em função do final de semana e feriado. Com esta informação, os trabalhadores decidiram suspender a paralisação, às 11 horas, mas com a condição de que no dia 22, no máximo, devem receber os seus salários. Do contrário, haverá então um greve, com paralisação total das atividades, incluindo o HPS de Canoas, onde também ainda não aconteceu o pagamento.

O diretor Marlon Costa diz que, independente disto, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas pelo Departamento Jurídico para penalizar a empresa pelo atraso.

Quanto à situação dos vigilantes do IGP, que também estavam sem receber, mediante pressão do sindicato, inclusive com a promessa de um movimento paredista, como na Ulbra, o gestor do contrato efetuou o pagamento para a Laboral e esta, no mesmo momento, repassou os valores devidos aos trabalhadores. Todos receberam no dia hoje.