Trabalhadores do Hospital da Ulbra e HPS de Canoas ainda estão sem receber

A diretoria do sindicato procurou hoje os ASPs que trabalham no posto do Hospital da Ulbra, junto à universidade, em Canoas, e o HPS da cidade, no Bairro Mathias Velho, que ainda não receberam os salários do mês. Depois de falarem com os trabalhadores sobre a situação eles procuraram o gestor do contrato (Cristiano), aguardaram bastante tempo, mas ele não quis atender os diretores que foram até o posto, Marlon Costa, Mariza Abrão e Gerson Farias.

ulbra-site
Diretores não foram recebidos pelo gestor do contrato no hospital

Eles também tomaram conhecimento de que alguns trabalhadores foram demitidos há dois meses e até agora não receberam seus direitos. Os diretores decidiram, então, realizar um ato na frente da empresa prestadora do serviço, Equipesul (CTTE), no bairro Navegantes, na capital.

Com o carro de som, a direção protestou, para que toda a vizinhança e transeuntes soubessem, contra os atrasos e falta de explicações da responsável pelos dois postos em Canoas.

O Sindivigilantes segue aguardando uma resposta e, se nada for feito, amanhã haverá novos atos, ainda mais fortes, nos hospitais e na frente da Equipesul. Não é possível que, já na metade do mês, os trabalhadores sigam sem receber e sem nenhuma perspectiva, ainda, de que o pagamento vá sair logo. Isto é inaceitável, disseram os diretores do sindicato.