Sindicato pressiona pelo pagamento dos salários na Embrasil, Laboral e Código

Uma equipe do sindicato foi às ruas hoje protestar contra atrasos de salários em algumas empresas. Já é 12 de setembro e muitos trabalhadores da Embrasil, Laboral e Código ainda não receberam. Pela manhã, uma viatura com equipamento de som do Sindivigilantes do Sul estacionou na frente da primeira e os diretores que foram até lá fizeram uma manifestação pública, exigindo o pagamento imediato dos vigilantes da empresa.

embrasil-protesto
Diretores protestaram na frente da Embrasil, pela manhã

A direção da Embrasil alega que foi feriado em Curitiba, onde fica a sua sede, quarta e quinta-feira, e que teve problema na compensação do banco, devido à greve dos bancários. Em todo caso, prometeu regularizar o pagamento até o final da tarde desta segunda-feira (12). O sindicato também vai agir em relação às empresas Laboral e Código, onde acontece o mesmo atraso, caso a situação não seja regularizada nas próximas horas.
De qualquer forma, o departamento jurídico do Sindivigilantes do Sul tomará providências para que as empresas sejam penalizadas pelo atraso.