Lugar de mulher é onde ela quiser… E na luta!

Foi um sucesso o jantar das mulheres vigilantes no Piquete Sindivigilantes do Sul, sábado à noite (10), no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre. Elas compareceram em grande número e alegraram a noite, numa confraternização que promete ser a primeira de muitas outras que virão, para mobilizar este setor e lutar por seu espaço na profissão. “Lugar de mulher é onde ela quiser”, foi o grito de guerra das vigilantes, que foram recebidas pelas organizadoras Mariza Abrão, Elisa Araújo, Eni Severo e o presidente do sindicato, Loreni Dias.

dscn4319site
Mulheres vigilantes confraternizaram no piquete, sábado à noite

Dias destacou que as mulheres ocupam um lugar importante na sociedade e na profissão e devem ter seus direitos de cidadãs e trabalhadoras respeitados. Elas deverão ocupar um espaço ainda maior na direção do sindicato na próxima gestão, defendeu Dias. O lugar das mulheres vigilantes também é na luta, e todas garantiram que estão juntas na campanha pelo projeto do vigilante 24 horas nas agências bancárias, pelas cotas para mulheres no mercado de trabalho, por saúde, por proteção contra a violência doméstica, contra o assédio moral e por avanços na valorização profissional.

dscn4339site

piquete-mulheres