Advogados trabalhistas realizam congresso em Gramado

Os advogados da assessoria jurídica do Sindivigilantes do Sul (escritório Young, Dias, Lauxen & Lima) estão participando do Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas, que está acontecendo em Gramado e se encerra sábado (10). Neste momento de grande preocupação com a intenção do novo governo de mexer nos direitos dos trabalhadores e na CLT, o evento tem como tema, justamente, as transformações do Direito do Trabalho, a dignidade e a democracia como reserva de justiça.

conatsite
Tema do evento são as transformações do Direito do Trabalho

“Estão acontecendo muitos debates e o foco é debater e criar estratégias político-jurídicas capazes de preservar os direitos dos trabalhadores e a defesa da liberdade sindical”, relata Arthur Orlando Dias Filho, um dos advogados que atende ao Sindivigilantes do Sul.

Na cerimônia de abertura, quarta-feira (07), com a presença de mais de 1000 advogados de 23 Estados e do Distrito Federal, a presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Sílvia Lopes Burmeister, ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos advogados, principalmente em relação ao corte de orçamento na Justiça do Trabalho, que tem acarretado ainda mais acúmulo de processos e morosidade no seu andamento, entre outros problemas.