Abertas inscrições para painel sobre sindicatos, governo e sociedade no TRT-RS

Já estão abertas as inscrições para o painel “Sindicato, Estado e Sociedade”, organizado pela Escola Judicial do TRT da 4ª Região. O evento acontecerá no dia 5 de setembro, no Plenário do Tribunal, e será aberto ao público. O encontro terá como principal convidado o jurista espanhol Antonio Baylos Grau, catedrático de Direito do Trabalho da Universidade de Castilla-La Mancha (Espanha).

Após a palestra do jurista, será realizado debate com a participação do desembargador do TRT-RS José Felipe Ledur, o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, e o presidente da Confederação Sindical Internacional, João Antônio Fleury.

Painel TRT4

Baylos, que já esteve no TRT-RS em 2011, é um pesquisador e ativista de temas ligados às relações de trabalho contemporâneas, dedicando-se a abordar o tema sob seus aspectos legal, político e social. Ele é autor, dentre outras obras, de “Para qué sirve un sindicato?” (“Para que serve um Sindicato?”, sem tradução para o português), no qual discute de forma crítica o papel histórico dos sindicatos e a sua função nos anos recentes da história espanhola, marcados pela crise econômica.

As inscrições do público externo podem ser solicitadas neste link.

Magistrados e Servidores do TRT4 devem inscrever-se exclusivamente pelo link http://www.trt4.jus.br/portaltrt/cursosAdmin.html.

Acesse aqui a programação completa do evento.