É hoje votação em Canoas do projeto Vigilante 24

Audiência pública Canoas1
Audiência pública em junho debateu o projeto

O presidente do Sinvigilantes do Sul, Loreni Dias, convida os (as) vigilantes da Grande Porto Alegre a lotarem o plenário da Câmara Municipal de Canoas, nesta quinta-feira (11), a partir das 17 horas. “É uma das cidades mais importantes do Rio Grande do Sul, vizinha de Porto Alegre, com 323.827 habitantes e muitos vigilantes, muitas agências bancárias”, ressalta o presidente do Sindivigilantes do Sul, Loreni Dias.

Já houve, inclusive, uma audiência pública na Câmara, dia 22 de junho, na qual o projeto foi discutido pelo sindicato, vigilantes, vereadores e autoridades da área da segurança. O diretor Carlos Schio observa que nos últimos dias aconteceram várias explosões em agências bancárias no Estado, reforçando a necessidade, urgente, de que a lei seja aprovada nos municípios gaúchos.

“É importante a aprovação deste projeto, para a segurança dos usuários e moradores do entorno das agências, e também para a geração de empregos para os vigilantes, que vivem um momento de muitas demissões, como em todas as áreas”, acrescentou o diretor.

A proposta, apresentada pelo vereador Paulinho de Odé (PT), prevê a obrigatoriedade da vigilância armada 24 horas nas agências bancárias e cooperativas de crédito, inclusive nos finais de semana e feriados, além da instalação de equipamentos de segurança como câmeras de monitoramento e outros. Vigilantes de Canoas e da região, vamos todos (as) à Câmara Municipal acompanhar a votação de hoje à noite!