Vigitec e Laboral estão com salários dos trabalhadores atrasados

CEEEsite
Sindicato protestou na frente da CEEE, na foto, e IGP

No início da manhã desta terça-feira (9), dirigentes do Sindivigilantes do Sul realizaram uma manifestação de protesto, com carro de som, na frente da sede da CEEE, em Porto Alegre, devido ao atraso de salários da Vigitec, responsável pelo posto.

Em reunião com representantes do sindicato e da CEEE, diretores da empresa prometeram regularizar o pagamento até quinta-feira (11). Os trabalhadores decidiram dar um voto de confiança à empresa mas, caso continuem sem receber o salário, haverá paralisação no posto, sexta-feira.

Ainda pela manhã, a equipe do sindicato se deslocou até a frente do posto IGP da Laboral, na Avenida Ipiranga, que também está com atraso de salários. Enquanto a manifestação acontecia, um diretor da empresa ligou para a sede do sindicato. Ele disse que a Laboral espera receber até amanhã (10) a parcela do IGP, que será repassada imediatamente aos trabalhadores.

O sindicato vai aguardar que cumpram o prometido, mas segue atento. Participaram dos protestos os diretores Marlon Costa, Jaqueson Fernandes, Luiz Motta, Luiz Carlos Borges e o apoio Darlan Alves, mais quatro dirigentes do sindicato de São Leopoldo que vieram apoiar essa luta.