Diretores do sindicato fecham agência do Itaú em Alvorada

itausite
Fiscalização permaneceu no local até a chegada do conserto

Os diretores do sindicato Marlon Costa, Luiz Motta e o apoio Ariosto Silva fecharam a agência do banco Itaú de Alvorada, nesta segunda-feira (1º), por causa de defeito na porta eletrônica giratória. Pelo mesmo problema, o Sindivigilantes do Sul fechou uma agência do Banco do Brasil, sexta-feira, na capital.

Alertada pelo diretor Luiz Carlos Borges, do Conselho Fiscal, a equipe do sindicato compareceu na agência por volta das 11 horas, constatando a irregularidade, que colocava em risco funcionários, clientes e os próprios vigilantes. Desde quarta-feira, as pessoas passavam direto pela porta, sem nenhuma triagem do detector de metais.

O gerente ainda tentou argumentar para manter a agência funcionando, mas os diretores foram firmes e interditaram a entrada, mesmo com a pressão de alguns clientes que, a princípio, não entendiam o que estava acontecendo.

Por volta de 14h30, chegou um técnico para realizar o conserto do equipamento. O sindicato vai ficar continuar fiscalizando e voltará ao local para tomar novas providências, se for necessário. E pede para que a categoria alerte a fiscalização, quando constatar alguma irregulariade desse tipo.