Vigicoop abre inscrições no próximo sábado, dia 16

Vigicoop  0104072016

A Cooperativa Habitacional dos Vigilantes (Vigicoop) abre suas inscrições para os profissionais associados ao sindicato, exclusivamente, sábado (16), a partir das 9 horas, na nova sede do Sindivigilantes do Sul: Rua Ramiro Barcelos, 330, bairro Floresta, quase esquina com a Avenida Farrapos.

O presidente da Vigicoop, Palmor Vasconcelos, informa que os inscritos entram no cadastro de espera das moradias que vierem a ser oferecidas nos projetos da cooperativa. “Mas ser cadastrado não significa que vai ser contemplando logo no primeiro projeto, porque a peneira (escolha) será feita pela Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades”.

Pode se inscrever todo vigilante que, além de ser associado do sindicato, não tiver casa própria e com renda familiar até R$ 1.600,00. Levar Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho (do casal, se esposa e marido trabalham), comprovante de residência (recibo de luz, telefone, etc) e uma foto 3 x 4.

Uma assembleia será realizada posteriormente para discussão de mais detalhes, em data a ser marcada. A cooperativa tem um projeto em negociação com a prefeitura de Canoas e poderá administrar outros projetos, pois tem abrangência estadual, conforme as oportunidades surjam. O financiamento virá do projeto Minha Casa Minha Vida para entidades, do governo federal.