Salão lotado, muita alegria e diversão na Festa do Vigilante

Festa do Vigilantesite
Cerca de três mil pessoas compareceram à comemoração,
que começou na manhã de domingo e seguiu pela tarde

A Casa do Gaúcho ficou completamente lotada, com pelo menos três mil pessoas, na Festa do Vigilante, realizada neste domingo, 19 de junho, para festejar o Dia do Vigilante, comemorado hoje (20). Desde bem cedo, na manhã muito fria, começaram a chegar os convidados, vigilantes e suas famílias, da capital e do interior – vindos em ônibus de excursão. Quem compareceu, participou de uma confraternização muito alegre, divertida, elogiada por todos e todas. Mas quem não foi pode ter uma ideia do evento através das fotos que estamos publicando em nosso perfil no facebook.

Uma quantidade enorme de alimentos, trocados pelos ingressos, foi recolhida e será acondicionada em cestas básicas, nos próximos dias, para serem distribuídos a entidades que trabalham com comunidades carentes. Também na festa foi realizada a campanha pela nossa funcionária licenciada Francielle Muniz, que sofre de uma doença muito rara precisa arrecadar R$ 80 mil para um implante auditivo. Foram vendidas camisetas e um grupo de amigos e amigas arrecadou doações para a conta bancária que ela abriu no Banco do Brasil para a campanha: Agência 2672-7 CC: 41400-X.

Compareceram vários convidados especiais, como o deputado distrital Chico Vigilante (PT) que veio de Brasília representando o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, e o presidente estadual da CUT, Claudir Nespolo. Estiveram presentes também parlamentares que estão defendendo projetos importantíssimos para a categoria: deputado estadual Adão Villaverde (PT), autor do projeto anti-calote; vereador Engenheiro Comasseto (PT), que apresentou o projeto Vigilante 24 horas na Câmara Municipal, e o Senador Paulo Paim, que protocolou no Senado o projeto do Piso  Nacional dos Vigilantes.

Em sua saudação, no palco, o presidente do Sindivigilantes do Sul agradeceu a presença de todos, o prestígio dos companheiros de outros sindicatos e dos parlamentares. E destacou as realizações da atual gestão para benefício da categoria, como a compra da sede nova, na Rua Ramiro Barcelos, 330, Bairro Floresta, para onde o sindicato deve se mudar no próximo ano e onde deverão ser implantados cursos de informática, grandes eventos, EJA, entre outros. “Muito obrigado a todos e todas, aos nossos funcionários, aos amigos, aos vigilantes e aos parlamentares que aqui estão e nos prestigiam com sua presença”, disse Dias.

Conforme estava previsto, foram sorteados vários prêmios entre os associados presentes, como bicicletas, celulares, televisores, e a festa continuou até quase o final da tarde com o baile animado pelo grupo Os Monarcas, que aqueceu o salão com toda a sua animação, enquanto do lado de fora aconteciam as feiras de produtos – perfumes, roupas de couro, artefatos – e as brincadeiras em um playground montado para as crianças. “Felizmente, foi um sucesso total, uma festa inesquecível, como a nossa categoria merece”, comemorou o presidente Dias.