MENSAGEM DA DIRETORIA – 20 DE JUNHO, DIA DO VIGILANTE: PARABÉNS A TODOS E TODAS DESSA VALOROSA CATEGORIA!

Nesta segunda-feira, 20 de junho, comemoramos o nosso dia, o Dia Nacional do (a) Vigilante, uma categoria que tem muitos motivos para se orgulhar e comemorar, apesar das dificuldades que passamos neste momento, de crise econômica.  Somos uma categoria que vem tendo cada vez mais reconhecido o seu valor na sociedade, uma sociedade assustada pela falta de segurança e que tem nos (as) vigilantes uma categoria profissional que se doa, todos os dias, não só para proteger os bens mas, principalmente, para proteger a vida de todas as pessoas sob nossa responsabilidade.

CEEE Vigitec
Uma categoria que se mobiliza por seus direitos

Colocamos nossas vidas em risco pela vida dos outros, muitas vezes sem as melhores condições de trabalho, sem o salário que seria merecido, mas mesmo assim, cada vigilante cumpre com o seu dever, com dedicação e honestidade. Nós do Sindivigilantes do Sul e da Confederação Nacional dos Vigilantes, queremos que essa importância, esse respeito que merece nossa categoria, se traduza na valorização dos salários, em melhores condições de trabalho e também em mais empregos.

Neste sentido, é importante destacar que nunca tivemos tantos projetos de lei a favor da nossa profissão, frutos de iniciativas nossas, como por exemplo o Projeto Vigilante 24 horas, que vai gerar mais empregos e mais segurança, o Projeto da Segurança Bancária, que determina a instalação de equipamentos de segurança nas agências bancárias, e o Projeto do Piso Nacional dos Vigilantes, que coloca o nosso vencimento básico em um patamar de maior dignidade para nossa sobrevivência.

Cruz Alta Votação 1SITE
Na luta por avanços e novas conquistas

Sem contar o intenso trabalho de fiscalização que fazemos todos os dias nos postos e o apoio social e jurídico que prestamos a nossos (as) colegas. Nada disso é fácil, mas nada é fácil para os trabalhadores. Tudo que conseguimos até hoje, como a periculosidade, foi conquistado com sacrifício e muita luta.

Sabemos cumprir também do nosso papel na construção de uma sociedade melhor, mais justa, livre e democrática. Temos agora que nos unir, como sempre, aos demais trabalhadores e trabalhadoras do país na defesa da CLT, da Previdência, dos direitos históricos que querem nos tomar. Estamos confiantes, porque em todas as campanhas, a cada mobilização, sempre tivemos presente a força e a consciência da nossa categoria. Por isso, recebam todos e todas um caloroso abraço da nossa direção.

Parabéns pelo nosso dia, e que no ano que vem tenhamos muito mais vitórias para comemorar, vamos lutar por isso!

Loreni Dias – Presidente
Sindivigilantes do Sul