Profissionais e estudantes do Hospital de Clínicas prestigiam curso para vigilantes

Médicas psiquiatras, uma especialista em medicina do sono, estudantes de medicina, estudantes e profissionais de biomedicina e uma psicóloga do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e da Faculdade de Medicina da Ufrgs vieram ao sindicato, no sábado pela manhã (11), participar do segundo curso de Ritmos Biológicos e Estresse pós-Traumático para Vigilantes, promovido pelo Sindivigilantes dos Sul e o hospital.

Curso Hospital de Clínicas 11062016 (88)site
Este foi o segundo curso promovido em
cooperação pelo hospital e sindicato

Muitos vigilantes enfrentaram o frio intenso para assistir às palestras, no auditório do Sindicato dos Ferroviários – no mesmo andar do Sindivigilantes do Sul – e receberam dos palestrantes  informações sobre ritmos do corpo e a saúde, estresse no trabalho, problemas de sono, traumas emocionais que resultam de situações de violência, entre outros temas.

Às palestrantes, doutora e professora Maria Paz Hidalgo, que coordenou os trabalhos, doutora Karina Sandini de Souza, doutora e professora Lúcia Helena Ceitlin, André Tonon, estudante de medicina, e demais profissionais e estudantes, que em dois encontros dedicaram seu tempos à nossa categoria, os nossos agradecimentos e parabéns pela qualidade do curso. Todos os (as) vigilantes presentes foram unânimes em elogiar o evento.

“A vida precisa não só de ar, água, alimentos e luz, nos enganamos com o escuro, Precisamos nos recarregar, mas o ser humano não se recarrega na luz, mas sim em seu descanso pleno e escuro, só assim nosso sistema mental vai descansar junto com o corpo. O escuro também é saúde, a luz artificial esta inundando nossas vidas”, disse Cristiano Félix, a respeito da primeira palestra, que tratou da importância da luz e do escuro para a saúde física e mental das pessoas.