CURSO PARA VIGILANTES DO HOSPITAL DE CLÍNICAS TERÁ CERTIFICADOS

O Sindivigilantes do Sul vai fornecer certificados de participação aos vigilantes que comparecerem ao curso com médicas psiquiatras e uma especialista em medicina do sono do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que acontece neste sábado, dia 11, das 09 horas ao meio-dia. O local será o auditório do Sindicato dos Ferroviários, que fica no mesmo prédio e andar do nosso sindicato, Rua Voluntários da Pátria, número 595, 5º andar.

Serão três palestras, a primeira sobre “Ritmos biológicos do ser humano, estresse e trabalho”, com a professora e psiquiatra dra. Maria Paz Hidalgo e o estudante de medicina André Tonon. A segunda vai tratar da “Prevenção dos distúrbios de sono”, com a dra. Karina Sandini de Souza, e a terceira, com a professora e psiquiatra dra. Lúcia Helena Ceitlin, terá como tema “Estresse e violência urbana: como enfrentá-los”.

Assuntos como a importância da luz do sol e do escuro para as funções do corpo e a saúde, estresse pós-traumático em situações de violência – que causam transtornos emocionais, e outros temas serão desenvolvidos durante as palestras. Esta é a segunda edição do curso, o primeiro foi realizado dia 30 de abril.

Além de psiquiatras, as médicas Maria Paz e Lúcia Helena são muito experientes são professoras na Faculdade de Medicina da UFRGS, realizam pesquisas na área e já foram palestrantes em muitos congressos e seminários no Brasil e exterior, onde apresentam seus estudos sobre temas que serão tratados nas paletras.

Inscrições gratuitas com Débora, no sindicato ou pelos telefones (51) 3224-4545 ou 3225-5070 ou pelo email sindivigidosul@terra.com.br . As vagas são limitadas.Cursosite
Psiquiatra Lúcia Helena Ceitlin é uma das palestrantes