Vigilante 24 horas avança e Alvorada e Cruz Alta aprovam o projeto

Mais duas grandes vitórias na campanha do Sindivigilantes do Sul e categoria pelo projeto Vigilante 24 horas: segunda-feira à noite (6) ele foi aprovado em Cruz Alta, onde foi apresentado pelo vereador Vinícius Carvalho (PSC), e ontem à noite, terça-feira (7 ), em Alvorada, por iniciativa do vereador Leandro Tur (PT).

Cruz Alta Votação 1SITE
Sindicato foi a Cruz Alta acompanhar a votação

Nos dois casos o projeto recebeu votação unânime dos vereadores, nenhum voto contrário.  “Parabéns a todos nós, parabéns ao nosso sindicato, Sindivigilantes do Sul, e a toda a categoria”, comemorou Elisa Araújo, apoio do sindicato e vigilante de Alvorada.

A proposta segue avançando em todo o Rio Grande do Sul e já tem votações marcadas para segunda-feira, às 19h, em Camaquã, onde o projeto foi apresentado pelo vereador Marcos Longaray (PT), e em Mostardas, onde teve a assinatura conjunta dos vereadores André Soares (PP), Jeder Silva (PTB), Laís Teixeira (PP) e Gilnei Nazareth (PP).

Alvorada votação 1SITE
Diretoria e apoios com vereadores de Alvorada

Na última sexta-feira (3), diretores do Sindivigilantes foram a Caxias do Sul  e participaram da audiência pública que discutiu o assunto. “Este é um projeto muito importante, porque vai gerar mais empregos para a nossa categoria e também mais segurança para a cidade”, disse o diretor Carlos Alberto Schio, secretário de Políticas Públicas e Sociais, que fez parte da mesa dos trabalhos.

Embora não seja base do Sindivigilantes do Sul, o projeto foi apresentado na cidade, como o sindicato está propondo, pelo vereador Rodrigo Beltrão (PT), por iniciativa do MoviCut Serra, que faz oposição à direção do sindicato local. Até agora o Vigilante 24 horas já foi aprovado em Pelotas, Bagé, Pratini, Jaguarão, Cerrito, Pedro Osório, Arroio Grande, Canguçu, Candiota, Pinheiro Machado, Morro Redondo, Amaral Ferrador, São Leopoldo, Cruz Alta, Alvorada.

Devem acontecer várias votações nas próximas semanas em outros municípios. O texto diz que as agências bancárias públicas e privadas e as cooperativas de crédito ficam obrigadas a contratar vigilância armada as 24 horas do dia, inclusive aos finais de semana. Mobilize seus colegas e fale com os vereadores da sua cidade, para que apresentem e aprovem o projeto com urgência. Para conseguir o texto completo basta ligar ou mandar email  para o sindictao: (51) 3225-5070 ou 3224-4545.