Senado Federal debate piso nacional dos vigilantes

Após ser adiada em decorrência da agenda do Senado Federal, a audiência Pública agendada para tratar do Piso Nacional de R$ 3 mil para os vigilantes foi remarcada para esta segunda-feira (6). A audiência foi proposta pelo senador Paulo Paim (PT) e é um dos passos na luta por mais valorização da categoria, incluindo salários justos e dignos.

Piso Nacional
Presidente Loreni Dias faz parte da mesa dos trabalhos

“Já garantimos muitas conquistas. Tivemos a reblindagem dos carros-fortes, a jornada 12×36, a regulamentação da profissão, o colete a prova de balas como EPI, o Dia Nacional do Vigilante, o adicional de periculosidade. Nada disso caiu do céu. Tudo veio com muita luta, e é com luta que vamos conquistar também o Piso Nacional de R$ 3 mil”, afirmou Boaventura.

Representando o Sindivigilantes do Sul estão presentes o presidente Loreni Dias, que faz parte da mesa, e a secretária para Assuntos da Mulher, Mariza Abrão.