Camaquã vota dia 13 projeto Vigilante 24 horas

13256253_860377214094372_4607353119503523189_n
Proposta foi apresentada na última sessão da Câmara Municipal

Os vigilantes de Camaquã e região estão unidos e mobilizados com o sindicato para conseguir a aprovação do projeto Vigilante 24 horas. A categoria deve comparecer em peso à votação, marcada para o dia 13 de junho, segunda-feira, a partir de 20 horas, na Câmara Municipal. Seria votada dia 6, mas em função do último feriado a data foi transferida. Segunda-feira (23), com grande presença de trabalhadores, a proposta foi apresentada à casa pelo vereador Marcos Longaray (PT) e recebeu manifestações de o apoio de todos os demais 14 vereadores.

Por isso, é muito grande a convicção da categoria de que a proposta será aprovada. Ela diz que “ficam as agências bancárias públicas e privadas e cooperativas de crédito obrigadas a contratar Vigilância Armada, diuturnamente, perfazendo as 24 horas do dia, inclusive finais de semana e feriados”. O projeto inclui a obrigatoriedade da porta giratória eletrônica, escudos de proteção ou cabines, câmeras e guarda-volumes.

O sindicato espera que com essas medidas sejam criados muitos empregos, além de proporcionar mais segurança aos trabalhadores e à comunidade do entorno das agências. O projeto já foi aprovado e virou lei em Pelotas, onde começou o movimento, Canguçu, Arroio Grande, Pedro Osório e Amaral Ferrador. Já foi protocolado na Câmara de vários outros municípios.

Veja a lista com o município e o respectivo vereador que se comprometeu a encaminhar o projeto para votação, até agora:

1- Giruá: Maurílio Matos e Andrei Schnorr (PT)
2- Três Passos: Cezar dos Santos (PC do B)
3- Porto Alegre: Engenheiro Comasseto (PT)
4- Canoas: Paulinho de Odé (PT)
5- São Miguel das Missões (Éder Gordo)
6- Santo Ângelo: Gilberto Corazaa (PT)
7- Bossoroca: Elói Batista (PT)
8- São Borja: Tiago Cadó (PDT)
9- Santo Antônio das Missões: Antônio Rui (PDT)
10- Santiago: Sérgio Marion (PT)
11- Cruz Alta: Vinicius Carvalho (PSC)
12- Tupanciretã: Catite (PPS)
13- Júlio de Castilhos: Diego (PSB)
14- Guaíba: Alexandre Gonçalves Santana (PDT)
15- Eldorado do Sul: Rogério Munhoz (PSB)
16- Glorinha: Jorge Fagundes (PTB)
17- Gravataí: Evandro Soares (DEM)
18- Ronda Alta: Luiz Antônio Gadini (PT)
19- Palmeira das Missões: Jurema (PT)
20- Taquari: Luiz Porto (PT)
21- Arroio do Tigre: Leandro Timm – Tigrinho (PP)
22- Camaquã: Marcos Longaray (PT)

Observação: a notícia foi modificada, em função da alteração da data de votação do projeto.