Protesto na Camargo e Conceição exige pagamentos de rescisão

Megafone

Na manhã desta quarta-feira (25), diretores do Sindiviglantes do Sul realizaram protesto na frente da sede da empresa Camargo e Conceição, do grupo Multiágil, na Rua Luzitana – bairro São João, com carro de som e alto-falante, exigindo o pagamento das parcelas rescisórias dos trabalhadores do Cais do Porto e Lanagro de Sarandi.

Cerca de 60 vigilantes do posto no Cais do Portona capital, tiveram que pedir demissão da empresa para poderem se desligar e ser contratados pela Lincem, que assumiu o lugar. “Na verdade, eles se aproveitaram da fragilidade dos trabalhadores para impor que eles pedissem demissão, sem aviso, FGTS e sem direito a seguro-desemprego também”, diz o diretor Marlon Costa, secretário de Políticas Públicas e Sociais.

Na Lanagro são 16 trabalhadores que há dois meses foram demitidos, cumpriram aviso prévio e a empresa não pagou seus direitos. Com o ato nas suas portas, a empresa aceitou receber uma comissão de dirigentes e trabalhadores e fez a seguinte proposta: irá pagar o que deve, metade na próxima sexta-feira (27) e a outra metade na sexta-feira da próxima semana (4).

O sindicato está consultando os trabalhadores para saber se concordam ou não com essa proposta. “Caso não aceitem, será organizado um grande ato na frente da empresa, para reivindicar o pagamento imediato de tudo o que é devido a esses trabalhadores”, acrescenta Marlon. Também participaram os diretores Gérson Farias, Luis Motta, e Luiz Carlos Borges.