Projeto Vigilante 24 horas é aprovado em Amaral Ferrador

Por sete votos a um, o projeto de lei Vigilante 24 horas foi aprovado, nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Amaral Ferrador, município a 192 quilômetros de Porto Alegre. A proposta foi levada pelo apoio Fabiano Mendes ao vereador Carlos Rafael Silva (PMDB), que protocolou o projeto para apreciação dos seus colegas, sendo votado em tempo recorde.

Amaral Ferrador
Vereador Carlos Rafael Silva, à esquerda, recebeu a sugestão de projeto do apoio Fabiano Mendes

O documento agora deve ser sancionado pelo prefeito, Elizeu Viégas Araújo (PMDB), para virar lei na cidade. A proposta que está sendo levada pelo sindicato aos vereadores de todo o Estado diz que as agências bancárias públicas e privadas e cooperativas de crédito ficam obrigadas a contratar Vigilância Armada, diuturnamente, perfazendo as 24 horas do dia, inclusive finais de semana e feriados.

Esse projeto nasceu em Pelotas, onde o sindicato dos vigilantes da cidade conseguiu a aprovação na Câmara e depois foi transformado em lei, que já está em vigor. Em seguida também virou lei em Canguçu, Arroio Grande e Pedro Osório. Já foi encaminhado pelo Sindivigilantes do Sul para os vereadores de mais de cem municípios.